Andrei Mayer de Oliveira

Andrei Mayer de Oliveira

Mestrado

Currículo Lattes

Afiliação

Universidade Federal de Santa Catarina

Centro de Ciências Biológicas

Ciências Fisiológicas

Odontologia, Ciências Biológicas e Psicologia

Linha de Pesquisa

Ensino de fisiologia e divulgação científica, Neurofisiologia e comportamento

Formação Acadêmica

Graduação

Ciências Biológicas - Modalidade Médica, UFRJ, 2010

Ciências Biológicas (Fisiologia), Instituto de Biofísica Carlos Chagar Filho (IBCCF), UFRJ, 2012

Mestrado

Ciências (Fisiologia), IBCCF/UFRJ, 2016

Doutorado

Neurociência, UFRJ/Universidade da California, 2017

Pós-doc

Resumo das atividades

1) Neurociência aplicada ao ensino e aprendizado, com abordagens de análise comportamental em humanos, incluindo tempo de reação, mind wandering probes e autorelato. Esperamos com essas abordagem, caracterizar de forma objetiva, a cronologia e duração dos lapsos de atenção em videoaulas e ainda determinar como métodos de aprendizado ativo, motivação, estilo de vida e os parâmetros de saúde influenciam o desempenho atencional e no aprendizado.
2) Bases neurais de comportamento manuais e de uso de ferramentas em primatas. Neste projeto, nos propomos a descrever a organização anatômica e funcional desses circuitos neurais envolvidos na implementação e controle de movimentos hábeis com as mãos e no uso de ferramentas. Para isso, utilizamos diferentes abordagens anatômicas e eletrofisiológicas em macacos-prego (Sapajus sp) e saguis (Callithrix sp).
3) Divulgação Científica na Área de Neurociências. Tem como objetivo criar e manter canais de comunicação com o público não especialista para divulgar conteúdo científico na área de Neurociências. Assim, propomos diferentes ações de divulgação científica, envolvendo a oferta de conteúdo escrito e audiovisual nas três plataformas mais utilizadas na internet para consumo de conteúdo científico: sites, redes sociais e Youtube.

Contato

(21) 9673-8665